quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Banheiros e quadra são demolidos


Imagem Notícia

SEM OS BANHEIROS PUBLICO QUE ESTAVAM INTERDITADOS SOBRE AS DUNAS, BALNEÁRIO GAIVOTA TERÁ UMA NOVA PAISAGEM NA AVENIDA BEIRA MAR.
Balneário Gaivota vive dias de construção, mas também de demolição. Durante esta semana, estruturas de alvenaria que há anos ocupavam as dunas da área central do município e não eram utilizadas estão sendo retiradas, assim como a quadra 2, localizada ao lado do restaurante Mariscão.
Drenagem pluvial, novo posteamento, novas, largas e modernas calçadas, pavimentação asfática e arborização. Até ontem, bastava uma passada pela avenida Beira Mar para perceber que a principal via de Balneário Gaivota receberia turistas e visitantes com um trecho totalmente reformulado. Mas os preparativos para o Verão alcançam também a areia. “Dos cinco banheiros que há muitos anos foram construídos sobre as dunas e deixaram de ser utilizados, quatro estão sendo demolidos. Apenas aquela que está sendo utilizada pelos bombeiros continuará de pé”, informou o diretor de Serviços Urbanos José Valmir da Silva, que na manhã de ontem acompanhava a retirada da primeira estrutura.
O serviço de demolição é feito pela FabSul Pavimentação, empresa terceirizada pela Setep, vencedora da licitação para construção da avenida Beira Mar. A previsão é de que nos próximos dias as estruturas já estejam fora da área de dunas.
Segundo José Valmir, a estrutura retirada do lado da quadra 1 dará lugar a uma passarela mais ampla e com formato diferente, propiciando maior comodidade a quem assiste às disputas esportivas realizadas no local.


Mudanças

Todas as passarelas que permitem o acesso ao mar passaram ou estão passando por restauração, de modo a evitar acidentes devido ao desgaste de madeira e pregos utilizados. “O uso frequente das passarelas, aliado a maresia, faz com que elas precisem passar por essas reformas”, declarou José Valmir. De acordo com ele, pelo menos cinco passarelas precisaram ser refeitas e ampliadas, devido a evolução das dunas.
Entre outros serviços visando a alta temporada, a Secretaria Municipal de Obras fará também, entre os dias 15 e 20 de dezembro, a delimitação através de estaqueamento dos locais onde será permitida a pesca, áreas de banho e onde não será permitido o acesso de veículos.
Fonte: Correio Do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário